fbpx

JUDOCAS DE NAVEGANTES SÃO CONVOCADOS PELA CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA

Os irmãos João Gabriel e Pedro Henrique Santana e as atletas Ariane e Beatriz integram o seleto grupo.

João Gabriel Santana está prestes a embarcar para a Europa. O atleta que se consagrou campeão brasileiro 2023 foi convocado para integrar a Seleção Brasileira de Base, para participar de um estágio Internacional que acontecerá no final do mês de maio, na Polônia.

Seguindo o exemplo do irmão mais velho, Pedro Henrique Santana – que foi campeão pan-americano sub 13 no ano passado – também foi convocado para realizar a Seletiva Nacional para o Campeonato Pan-Americano 2023.

Nesse evento, estarão reunidos somente os atletas que foram campeões e vice-campeões no Brasileiro Regional e, com isso, mais uma integrante da equipe de Judô de Navegantes está na lista de convocados, Ariane Baumgartner Pereira foi campeã Brasileira em abril deste ano e também disputará uma vaga para integrar a Seleção Brasileira neste evento Internacional.

A seletiva acontecerá no Rio de Janeiro, no início de Junho, juntamente com o Campeonato Brasileiro Sub 18, onde a atleta Beatriz de Oliveira, atual titular da Seleção Catarinense na sua categoria, estará participando dessa competição que reunirá os principais judocas do Brasil.

Judoca Beatriz Oliveira e a sensei Telma Cunha.

A técnica da modalidade no Município, Sensei Telma Cunha, ressalta que são quatro atletas de Navegantes convocados para competições importantíssimas a nível Nacional e Internacional, e reforça a importância do apoio de todos aos representantes da região.

“São atletas dedicados, disciplinados e comprometidos a entregar a melhor performance a cada evento. A Fundação Municipal de Esportes está fornecendo total apoio para que essas participações se realizem”, finalizou.

Telma Cunha.

Atletas convocados:

João Gabriel Santana – Campeão brasileiro 2023.

Pedro Henrique Santana – Campeão pan-americano 2022.

Ariane Baumgartner Pereira – Campeã brasileira 2023.

Beatriz de Oliveira – Titular da Seleção Catarinense de Judô.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros