fbpx

FUMACÊ PASSARÁ PELAS RUAS DE NAVEGANTES NESTA TERÇA (2)

Ação se concentra hoje em Nossa Senhora das Graças, Machados e Porto das Balsas, locais com maior foco do mosquito.

Nesta terça-feira (2), a partir das 17h, a caminhonete do fumacê percorrerá as ruas nos bairros Nossa Senhora das Graças e Machados e na localidade de Porto das Balsas, para aplicação de inseticida como forma de combate à dengue.

A Secretaria da Saúde pede, para que o método seja mais eficaz, que os moradores e comerciantes deixem as portas e janelas de suas residências e estabelecimentos abertas.

A ação é executada pela Vigilância Ambiental de Navegantes, com apoio da Regional de Saúde do Estado. As três regiões foram escolhidas por serem os locais com maior número de focos do mosquito Aedes aegypti no município.

O inseticida em questão é aplicado por meio de borrifação em uma caminhonete adaptada com bombas para o UBV (Ultra Baixo Volume) pesado. O produto elimina o mosquito Aedes aegypti, ajudando a prevenir doenças como a dengue, além da zika e chikunguya.

Importante mencionar que o fumacê não traz prejuízos à saúde humana, somente ao mosquito.

A população pode denunciar focos do mosquito pelo e-mail saude.dengue@navegantes.sc.gov.br, pelo telefone (47) 3185-2384 das 7h30 às 12h e das 13h às 17h ou pela aba Ouvidoria, no site da Prefeitura.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros