fbpx

FACULDADE SINERGIA ESTÁ ENTRE AS MELHORES DO PAÍS

Por Louise Benassi SC002880/JP

A instituição navegantina recebeu nota máxima no Conceito Institucional do Ministério da Educação.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC), enviou para as instituições de ensino superior, na última semana, os resultados das avaliações do Conceito Institucional. Em Navegantes, a Faculdade Sinergia obteve nota 5, que é a nota máxima no indicador que avalia a qualidade das instituições no país.

O Conceito Institucional é definido a partir de uma visita in loco do MEC à instituição, ou seja, uma visita presencial. A partir dela, o MEC atribui uma nota de 1 a 5 à instituição. Quanto mais perto da nota 5, melhor a avaliação e, por consequência, melhor a imagem da instituição no mercado.

Orgulho para Navegantes e região

O resultado ainda não foi publicado no Diário Oficial da União, mas já é motivo de orgulho para Navegantes e região. Para o presidente fundador do Sinergia, Prof.  João Batista Matos, a avaliação do MEC apenas retificou as condições que a Instituição apresenta para oferecer ensino superior, sendo a avaliação motivo de orgulho e alegria não apenas para a instituição, mas para toda a população da região.

Fundador João Matos, Diretor Geral Fábio Matos e Diretor administrativo Joãozinho Matos.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado. Já esperávamos uma boa avaliação, pois sempre tivemos uma avaliação positiva em nossos cursos e no projeto como um todo. O nosso curso de Direito, com nota 5 do MEC, a nota máxima, já era um motivo de muito orgulho e alegria. Todos os outros cursos também possuem excelentes notas, com nota 4. A nota 5 para a Instituição revela nossa dedicação em oferecer educação de qualidade e nosso compromisso com o desenvolvimento dos nossos alunos. Recebemos muitos elogios e reconhecimento dos avaliadores, o que nos encheu de satisfação”, ressaltou o presidente.  

Ainda conforme João Matos, a nota máxima mostra que a instituição está no caminho certo. “Estamos muito felizes por sermos colocados entre as melhores instituições do país, com nota máxima, o que mostra que estamos no caminho certo em relação à metodologia, tecnologias e critérios adotados para oferecer um ensino superior de excelência e exemplar”.

Equipe técnica capacitada

Profissionais capacitados:

Já para o Diretor Geral, Profº Dr. Fábio Marcelo Matos, o resultado veio porque a Faculdade Sinergia busca, desde a sua concepção, a qualificação em seu processo educativo na construção das profissões que são ou foram ofertadas nestes mais de 20 anos de história.

“A qualificação que trouxe as notas máximas conferidas pelo Ministério da Educação confirma esta qualidade aplicada na Instituição, possibilitando a entrega para a sociedade de Navegantes e região de profissionais capacitados e motivados no desenvolvimento socioeconômico. Com o aprimoramento contínuo, melhorias estruturais, melhorias nos processos de ensino, elaboração racional de práticas necessárias para a preparação do mercado de trabalho, o Sinergia vem conquistando no setor educacional a excelência e tornando-se cada vez mais referência em Ensino Superior, devido às aulas 100% presenciais e com metodologias inovadoras, além do comprometimento dos professores”, enfatizou.  

Fábio Marcelo Matos

Estrutura com laboratórios específicos

Conforme o vce-presidente e diretor administrativo, Joãozinho Matos, neste período, a Faculdade Sinergia foi melhorando toda a estrutura física, construiu laboratórios específicos para cada curso, como: o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do curso de Direito, atendendo processos na área da vara da família e ensinando na prática do dia a dia aos alunos; e o Núcleo de Desenvolvimento Social (NDS) do curso de Administração, atuando diretamente com as empresas nas demandas das vagas de estágio/ emprego da região.

“Hoje, a Faculdade Sinergia tem um índice altíssimo de empregabilidade, praticamente todos os nossos acadêmicos atuam em vaga de estágio/emprego já no início do curso”.

Joãozinho Matos

Há ainda os laboratórios específicos para o curso da Engenharia da Produção, com equipamentos modernos de Metrologia e Metalografia; o laboratório do curso de Engenharia Civil também com equipamentos modernos, que vão desde as práticas de construção civil até as estações totais de topografia; o laboratório de desenho com mesas, pranchetas e as ferramentas de desenho; o laboratório de informática, com os softwares necessários à prática profissional dos nossos cursos e com licenças acadêmicas para instalação nas máquinas dos acadêmicos que desejarem.

Laboratórios com geração própria de energia

E o novo laboratório de Ciências, Biologia, Física e Química; além do FABLAB, o laboratório de fabricação, inspirado na cultura Maker – faça você mesmo, estimulando a criatividade e autonomia na aprendizagem, que atende a todos os cursos e ao colégio, com equipamentos de última geração.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros