fbpx

NAVEGANTES DECRETA EMERGÊNCIA PÚBLICA POR CONTA DA DENGUE

Decreto é devido ao número de focos do mosquito e o rápido aumento do número de casos notificados e confirmados.

Em decorrência do aumento do número de casos de dengue na cidade, aliado aos focos do mosquito transmissor, Aedes aegypti, a Prefeitura de Navegantes decretou, nesta quinta-feira (06), situação de emergência em saúde pública

Conforme dados estatísticos da Secretaria Municipal de Saúde, mais de 50 casos positivos da doença já foram registrados entre março e abril.

O Secretário Municipal de Saúde, o médico Pablo Sebastian Velho, explica que a situação de emergência se dá por dois motivos: o número de focos do mosquito e o rápido aumento do número de casos notificados e confirmados.

focos do mosquito e o rápido aumento do número de casos confirmados.

“Estamos preocupados e tomando ações preventivas para diminuir a chance de trazer complicações dessa doença em nosso município e também a morte, que pode ser causada pela forma grave da doença. Estamos aumentando o número de agentes de combate de endemias, mas precisamos que a população faça a sua parte. É importante evitar o acúmulo de água, onde prolifera o mosquito, aumentando os casos de doença. Estamos juntos no combate à dengue”, informou o secretário.

Quem apresentar os sintomas da dengue, como febre alta, dor de cabeça e manchas pelo corpo, deve procurar atendimento na unidade básica de saúde do seu bairro. Vale destacar que novas ações serão apresentadas na próxima semana.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros