Casa foi transformada em várias quitinetes pelo proprietário e o botijão de gás colocado em local impróprio.
Uma obra feita irregularmente no Centro de Navegantes quase acabou em desgraça. Na última quarta-feira (29), por volta das 20h20, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para uma ocorrência de incêndio em uma casa que foi transformada pelo proprietário em várias quitinetes
De acordo com os bombeiros, o princípio de incêndio vinha de um botijão de gás posicionado embaixo do balcão da pia da cozinha de uma das quitinetes. Populares controlavam o fogo com uma mangueira de jardim, antes da chegada dos bombeiros.
Os bombeiros realizaram o fechamento da válvula do botijão, para diminuir as chamas.
Os bombeiros realizaram o fechamento da válvula do botijão, para diminuir as chamas. Posteriormente, foi feita a retirada do botijão e a extinção total do princípio de incêndio. Ao averiguar o botijão, foi constatado que apresentava problemas na válvula. Os bombeiros realizaram então a contenção do equipamento para impedir o vazamento de gás.
Ainda segundo os bombeiros, o proprietário dividiu a casa/tecelagem em várias quitinetes para aluguel e que, possivelmente, por falta de orientação, os inquilinos estão mantendo os botijões no interior das residências. Será acionada a Seção de Segurança contra Incêndios (SSCI) para intervenção. A quitinete foi isolada para perícia e o proprietário seja notificado.
Obra sem alvará de licença
Conforme o Código de Obras do município, a obra deveria ter alvará de licença, pois altera a sua ocupação inicial, de uni-residencial para multi-residencial. Sendo assim, também se faz necessário o alvará junto aos bombeiros.