fbpx

MORADOR RECLAMA DE LIXO EM TERRENO AO LADO DO AEROPORTO

Os próprios moradores quebraram o muro e entulham lixo no local

O leitor Francisco Siqueira entrou em contato com a redação do Jornal nos Bairros para denunciar um acúmulo de mato e lixo em um terreno localizado no final da Rua Padre João Ppivato, no bairro São Paulo, em Navegantes.

De acordo com o morador, o acúmulo de entulho e animais mortos causam mau cheiro no local, que fica quase ao lado de sua residência. Segundo Francisco, os próprios moradores descartam incorretamente lixo no terreno, trazendo doenças para a vizinhança. “Já pegamos dengue, pois há muita água parada, além disso, atrai muitos ratos, cobras e até escorpiões”, alertou.

O acúmulo de lixo traz doenças à vizinhança.

O morador pede uma cobrança maior do pessoal da limpeza e que a prefeitura cobre o proprietário para refazer o muro, para fechar de vez o lixão. Ele também tem consciência que os moradores não colaboram para manter os espaços limpos. “Já fizemos uma matéria com outra vizinha, o terreno foi limpo, porém a população não se conscientiza”, enfatizou.

Aeroporto será notificado

Em contato com o secretário de Planejamento Urbano, Dagmar de Oliveira, ele informou que o terreno em questão é de propriedade da Infraero e que o setor de fiscalização foi até o local averiguar a situação.

“O acúmulo de lixo é causado pelos próprios moradores do bairro, que descartam o lixo nessa calçada. Eles quebram o muro que dá acesso ao aeroporto e vão entulhando ali. Nós notificamos o aeroporto para que feche novamente o muro – já é a segunda fez que eles reconstroem esse muro – e comece a organizar. A Secretaria de Obras pode até fazer uma ação de limpeza no local, mas cabe a população colocar o lixo onde tem que ser colocado”, esclareceu o secretário.

Dagmar de Oliveira

Vale ainda destacar que a Secretaria de Obras possui o serviço de recolhimento de entulhos nos bairros do município. A previsão é que ele ocorra no bairro São Paulo na próxima semana. Os moradores do bairro devem deixar seus resíduos nas calçadas, em frente às suas casas, sempre conforme cronograma preestabelecido pela secretaria.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros