fbpx

EXPOSIÇÃO SOBRE MUNDO MARINHO É ATRAÇÃO NA THE OCEAN LIVE PARK

“O Fantástico Mundo Marinho” é uma exibição gratuita focada no público infantil.

O Semasa traz, pela primeira vez à cidade de Itajaí, a exposição “O Fantástico Mundo Marinho”, que exibe uma cenografia completa do universo oceânico, com animais marinhos robotizados em tamanho real, com movimento e sons. A mostra integra parte das atrações da The Ocean Live Park 2023, a Vila da Regata, que abre as portas para visitação do público nesta quarta-feira, 29, às 18h, no Centreventos de Itajaí, com entrada franca.

“O Fantástico Mundo Marinho” é uma exibição gratuita focada no público infantil e conta com 14 peças apresentadas, incluindo animais já extintos como o gigante Mosassauro, de 4,40m de altura e 900kg, a outros famosos entre o público como o Tubarão Branco, Polvo, Ostra, Lula Gigante, Orca e Peixe Palhaço (o personagem principal da franquia “Procurando Nemo”).

Também fazem parte da apresentação os demais espaços interativos, sendo eles as mesas para oficinas, jogo da memória, escorregador de casa na árvore e ainda cenários para fotos com Sereia e Netuno e com o animal Golfinho, que poderá ser montado pelas crianças.

A mostra estará disposta pela área de exposições externas da The Ocean Live Park, podendo ser vista próxima dos acessos de rua e também ao lado do espaço de ginásio e palcos.

A exposição foi desenvolvida em conjunto por biólogos marinhos, engenheiros e artistas plásticos para que as características de cada espécie fossem respeitadas e, ao mesmo tempo, oferecer representação fiel a cada animal. O objetivo final da apresentação do “O Fantástico Mundo Marinho” pelo Semasa é o de inspirar o público a contribuir com as ações de sustentabilidade e preservação dos oceanos, que é um dos ecossistemas mais importantes para o planeta, sendo responsável por gerar a maior parte do oxigênio na atmosfera e por regular o clima, além de englobar a maior biodiversidade da Terra e ser o lar de milhões de espécies de seres vivos.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros