fbpx

ADULTOS QUE NÃO CONCLUÍRAM O ESTUDO TÊM NOVA OPORTUNIDADE NA MEIA PRAIA

As aulas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) iniciaram na última quarta-feira (1).

Teve início, na última quarta-feira (01), na Escola Professora Rosa Maria Xavier de Araújo, no bairro Meia Praia, as aulas em mais um polo de Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Navegantes. É uma oportunidade oferecida a adolescentes e adultos do bairro Meia Praia e região que ainda não concluíram o Ensino Fundamental.

Essa modalidade é oferecida às pessoas que estão com distorção entre a idade e a série, possibilitando que retomem os estudos. Para estudar na EJA, o aluno precisa ter a idade mínima de 15 anos.

O aluno irá cursar duas séries em um ano, ou seja, uma série a cada semestre. No currículo atual, corresponde ao período do 1º ao 9º ano. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, iniciando sempre às 18h30min.

Matrículas

Para fazer a matrícula, os interessados devem procurar a secretaria da escola e apresentar o histórico escolar, comprovante de residência, CPF e RG. Para alunos menores de 18 anos, os pais ou responsáveis devem comparecer à escola para a realização da matrícula.

Além da escola Professora Rosa Maria Xavier de Araújo, a escola municipal Professora Vilna Correa Pretti, no bairro São Domingos, também oferta a Educação de Jovens e Adultos (EJA), também no período noturno.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros