fbpx

BOMBEIROS ATUAM NO VAZAMENTO DE AMÔNIA EM EMPRESA DE NAVEGANTES

Nesta manhã desta sexta-feira (3), por volta das 4h da manhã aconteceu um vazamento de amônia na empresa Leardini em Navegantes.

Conforme os Bombeiros Militar de Navegantes, foi identificado o rompimento de uma tubulação com grande extravasamento do gás.

Após o isolamento do local, aos bombeiros equiparam-se com roupa de proteção química para conseguirem chegar até o local e fechar a válvula do sistema de distribuição do gás.

O vasamento aconteceu na empresa Leadine

A equipe dos bombeiros da Portonave auxiliou no atendimento da ocorrência. Após o procedimento o gás se dissipou no ambiente. Ate o momento não houve feridos.

Principais efeitos da inalação ou contato com Amônia
O gás é um irritante poderoso das vias respiratórias, olhos e pele. Dependendo do tempo e do nível de exposição podem ocorrer efeitos que vão de irritações leves a severas lesões corporais A inalação pode causar dificuldades respiratórias, broncoespasmo, queimadura da mucosa nasal, faringe e laringe, dor no peito e edema pulmonar. A ingestão causa náusea, vômitos e inchação nos lábios, boca e laringe. A amônia produz, em contato com a pele, dor, eritema e vesiculação. Em altas concentrações, pode haver necrose dos tecidos e queimaduras profundas. O contato com os olhos em baixas concentrações (10 ppm) resulta em irritação ocular e lacrimejamento. No caso de concentrações ainda mais altas, pode haver conjuntivite, erosão na córnea e cegueira temporária ou permanente. Reações tardias podem acontecer, como fibrose pulmonar, catarata e atrofia da retina.  

ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros