Moradores questionaram ao Jornal nos Bairros sobre as faturas de 2023 terem vindo mais caras.
O carnê do serviço de coleta do lixo chegou em Navegantes e os moradores se surpreenderam com o valor mais alto nas tarifas. O Jornal nos Bairros procurou a Recicle – empresa que atua em contrato emergencial com o município de Navegantes – e pediu esclarecimentos.
De acordo com a Recicle, “não houve reajuste na tarifa do serviço de coleta de resíduos na cidade de Navegantes”. Conforme a empresa, como o primeiro contrato emergencial firmado junto à Prefeitura venceu no dia 02 de dezembro de 2022, a cobrança dos demais 28 dias de dezembro está sendo feita a partir de janeiro de 2023. E essa cobrança específica ao consumidor é feita diretamente pela Prefeitura, e não pela Recicle.
A empresa ainda informa que, para que não houvesse a cobrança de duas parcelas no mesmo mês, a Prefeitura diluiu o valor em cinco parcelas, que serão acrescidas nos boletos que compreendem o período de janeiro a maio de 2023.
“A empresa se coloca à disposição para mais esclarecimentos aos moradores de Navegantes por meio do telefone (47) 3342-2995”, informou em nota.