fbpx

TUTORA DE NAVEGANTES IMPLORA QUE ADOTEM SUAS CACHORRAS

Já sem esperanças na fila do SUS, Jéssica corre contra o tempo e pretende morar na casa de uma amiga em Portugal, para fazer o tratamento contra o câncer

Um caso muito comovente chamou a atenção da redação do Jornal nos Bairros. A moradora do bairro São Paulo, em Navegantes, Jéssica Demesio, 38 anos, iniciou em 2021 o tratamento contra um tumor nas mamas. Na longa fila do Sistema Único de Saúde (SUS), o que era um tumor benigno transformou-se em um câncer. Já sem esperanças no Brasil, ela foi convidada para morar cm uma amiga em Portugal, onde se consegue mais rapidamente um tratamento.  Mas para isso, ela precisa deixar as suas duas cachorrinhas, que são como suas filhas, com famílias que cuidem muito bem delas.

A descoberta do câncer

Jéssica conta que, em 2021, realizou uma biópsia nas mamas e o resultado deu fibroadenoma, um tipo de tumor mamário benigno. Repetiu a biópsia em 2022 e o quadro já havia se agravado para um carcinoma, o tumor já maligno. “Foi quando descobri que estava com câncer de mama. O nódulo que era de 12cm agora está com 45cm”, contou.

Ela diz que no momento o seu médico não está passando nenhum tratamento, não está receitando nenhuma medicação, só está realizando as consultas e dizendo que tem que esperar a cirurgia. “Então estou esperando na fila do SUS para fazer a cirurgia, dói bastante. Foi então que recebi o convite de minha amiga. Em Portugal, como já tenho todos os exames, minha amiga falou que será bem mais rápido de conseguir a cirurgia”, falou esperançosa.  

Amora e Branca

Com esperança de tratamento em Portugal, Jéssica solicitou a ajuda da vereadora e ativista da causa animal, Sol Dapper, para ajudá-la a adotar suas cachorrinhas, pois ela não tem família com quem deixar, além disso, vai morar de favor em um pequeno apartamento com a amiga e não tem condições de levar as cachorrinhas.

A cachorrinha de cor amarela chama-se Amora e a de cor branca tem o mesmo nome da sua cor. São cachorrinhas dóceis e amáveis. Elas serão vacinadas, castradas e microchipadas pelo Departamento Municipal de Assistência e Bem-Estar Animal – DABA, depois estarão para adoção responsável.

Contato para adoção

Vamos compartilhar, para ela poder ir fazer o tratamento mais tranquilamente, sabendo que suas filhas pets estão recebendo todo o carinho e amor que merecem.  Quem tiver o bom coração e poder adotar, entrar em contato pelo telefone (47) 99148-2427 (Sol).


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros