O custo médio permaneceu estável, em comparação com o mês anterior.
Segundo pesquisa realizada pelo Setor de Fiscalização do Procon de Navegantes, houve estabilidade, entre os meses de novembro e dezembro, nos preços dos combustíveis.
O custo médio permaneceu estável, em comparação com o mês anterior. A variação ocorre entre as modalidades de pagamento (dinheiro ou cartão de crédito). O boletim também apresenta que os valores praticados em Navegantes estão abaixo ou dentro da média estadual, com destaque ao Etanol e ao Diesel S-10. Ao todo, foram verificados 14 postos de combustíveis que atuam no Município.
No mês de novembro, em conjunto com o Procon Estadual de Santa Catarina, também houve fiscalização quanto à qualidade e quantidade do combustível, em cinco estabelecimentos. As eventuais irregularidades são apuradas em processos administrativos pelo Setor de Fiscalização do Procon de Navegantes/SC e pela Agência Nacional do Petróleo – ANP.
O Setor de Fiscalização do Procon, atendendo a sugestões da população navegantina, realiza ações mensais acerca da qualidade e quantidade do combustível vendido na cidade, em supermercados e bancos. O órgão ressalta a importância da participação da população no combate a condutas ilícitas contra o consumidor. Para fazer uma denúncia, basta enviar um e-mail ao Setor de Fiscalização do Procon no seguinte endereço: procon.fiscal1@navegantes.sc.gov.br