José Matias Bessa Barboza, 21 anos, foi morto com golpes de faca por criminosos que se passaram por clientes.
Foi identificado como José Matias Bessa Barboza o jovem assassinado no último domingo (18), em São Francisco do Sul. José Matias tinha 21 anos e trabalhava com venda de eletrônicos. Ele foi morto a golpes de faca no pescoço, enquanto entregava uma encomenda feita por criminoso que se passou por comprador para assaltar a vítima.
O crime
Segundo a Polícia Militar, dois homens são suspeitos do crime. A irmã da vítima relatou os suspeitos simularam a compra de um computador, utilizando nomes falsos. Ela e o irmão saíram de Navegantes e foram até São Francisco do Sul entregar o produto. Chegando lá, a irmã ficou aguardando no carro, enquanto o irmão entrou na residência para entregar o computador.
Minutos depois, o irmão apareceu no portão da residência com a garganta cortada, dizendo que era um assalto. A irmã tentou estancar o sangue, enquanto aguardava a chegada dos bombeiros.
Os agentes encontraram uma faca pequena na sala, próximo a um sofá. Na área externa da residência, havia sangue no portão e sangue na parte de trás no muro. De acordo com uam testemunha, ao abrir a janela, ele viu um dos homens suspeitos segurando a faca e o outro suspeito segurando José por trás. Após isso, os dois pularam o muro de trás da casa. Até o momento, os suspeitos não foram localizados.