fbpx

CHUVAS CAUSAM ALAGAMENTOS EM NAVEGANTES

Aulas na rede municipal foram suspensas e três unidades de saúde tiveram que ser fechadas.

A Defesa Civil de Navegantes acaba de divulgar que há previsão de mais volume de chuvas no decorrer do dia em Navegantes e todo o litoral catarinense, com risco muito alto de ocorrências associadas a alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações.

Segundo a Prefeitura o Ginásio de Esportes do Bairro Machados foi aberto para abrigar as famílias que precisam deixar suas casas. O endereço é na Rua Prefeito Manoel Evaldo Muller, 2440. Além disso, ônibus estão disponibilizados para remoção de pessoas de áreas alagadas.

Interior de Navegantes

Até o momento, o município registra vários pontos de bloqueio, um deles, na Rodovia SC-414 Km 8 (queda de barreira), e o outro na Estrada Geral do Carvão – Hugo de Almeida (queda de árvore). A orientação da Defesa Civil é que, se possível, evite sair de casa. Em caso de emergências, ligar para 193.

Centro de Navegantes

Aulas suspensas

Por conta das fortes chuvas que atingem a região e de áreas de alagamento que dificultam a circulação de pessoas nas vias, as aulas da Rede Municipal de Ensino estão suspensas nesta terça-feira, 20 de dezembro, em Navegantes. Devido aos alagamentos, os profissionais não conseguem chegar até as unidades escolares.

Três unidades de saúde fechadas

A Secretaria Municipal de Saúde informa que por conta das fortes chuvas que atingem Navegantes e região, três unidades básicas precisaram ser interditadas: UBS São Domingos I, UBS Areias e UBS Hugo de Almeida. O prédio do CIS, onde funciona a UBS Gravatá, também está interditado. Os demais postos estão abertos, atendendo à população que precisa de atenção.

Em relação à vacinação, hoje não irá acontecer. As vacinadoras estarão dando suporte no acolhimento à população. O atendimento das especialidades também está suspenso por conta da dificuldade de acesso dos profissionais às unidades.

Em relação ao hospital, a REDEH emitiu um comunicado informando que o centro cirúrgico e centro obstétrico estão fechados por incapacidade operacional, pois foram atingidos pelas fortes chuvas das últimas horas. O pronto socorro segue atendendo normalmente.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros