fbpx

ESCOLA DE FUTEBOL UNIÃO TERÁ TIME FEMININO

campo união navegantes

Na categoria de Base, agora serão descobertos também talentos de 10 a 22 ano no naipe feminino.  

POR LOUISE BENASSI – SC 002880/JP

A Escola de futebol União já é conhecida por trazer observadores técnicos de grandes clubes para avaliar os meninos em Navegantes. A novidade, a partir de 2023, é que a categoria de base irá passar a treinar também meninas de 10 a 22 anos de idade, para, quem sabe, poderem um dia fazer parte do futebol profissional.   

O professor Wagner Rosa é um dos treinadores que está à frente do projeto. Wagner já descobriu grandes talentos nas categorias de base, como Rodrigo Mathiola, que atualmente joga no Vitória de Setubal, em Portuga,l e Luan Rodrigues, atual jogador do Tombense, em Minas Gerais. Os dois iniciaram suas carreiras com idades de 7 anos e 10 anos, respectivamente, nas escolinhas onde Wagner treinava.

Wagner estava trabalhando com as categorias sub 15 e sub 17, no ano de 2022. Já para 2023, o objetivo, juntamente com parceiros, é realizar um trabalho para as idades de 7 anos a 17 anos no naipe masculino e trazendo a grande novidade para Navegantes, uma Escola  Feminina, para meninas de 10 a 22 anos.

”Assim como nesse ano, vamos continuar a participar de várias competições, trazendo vários observadores técnicos de grandes clubes do Futebol Brasileiro, apresentando meninos e meninas ao mercado do futebol, como aconteceu com o goleiro Kauã, que encaminhamos para a categoria sub 15 do Barra Futebol Clube, time da Série A do Campeonato Catarinense”, ressaltou Wagner.

Atividades em 2023

As atividades em 2023 iniciam no dia 10 de janeiro para o naipe masculino, com treinos todas as terças e quintas-feiras. Já no dia 11 de janeiro para o naipe feminino, com treinos todas as quartas e sextas-feiras.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone 47 99690-2322.

A Escola de Futebol União fica localizada na Rua Arnaldo Passos, 1140, Centro – Navegantes/SC.  


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros