fbpx

BUSCAS POR BOMBEIRO DESAPARECIDO SÃO SUSPENSAS

As buscas pelo bombeiro militar desaparecido desde a manhã de hoje, 01, em Navegantes, foram suspensas ao anoitecer desta quinta-feira, devido à insegurança da operação noturna, diante das fortes correntezas decorrentes das chuvas que assolam a região. Neste momento a equipe está a caminho do quartel de Navegantes para feedback da operação e alinhamento estratégico para a retomada, que acontecerá a partir do amanhecer, nas primeiras horas desta sexta, 02.

Hoje, durante todo o dia ocorreram buscas terrestres, aquáticas e aéreas. Foram empenhadas cinco moto aquáticas, três botes, três embarcações, além de helicópteros e drones.

O CBMSC contou com apoio da Polícia Federal, Capitania dos Portos, Guarda Portuária de Itajaí, embarcações pesqueiras particulares, Marina de Itajaí, além do suporte da Polícia Militar de Santa Catarina com aeronave e drones.

Foram empenhadas equipes do CBMSC de Itajaí, Navegantes e suporte de Florianópolis, com mais de 45 bombeiros militares, bombeiros comunitários e guarda-vidas civis voluntários envolvidos na operação durante os turnos.

O Comandante-Geral da corporação, coronel Hilton de Souza Zeferino, reforça que seguiremos com as buscas e união entre as instituições para resgate do cabo Teodoro.

Fonte: Centro de Comunicação SocialCorpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros