fbpx

FERRY BOAT SEGUE EM FUNCIONAMENTO NESTA TERÇA-FEIRA (1)

As travessias entre Itajaí e Navegantes operadas pela NGI Sul estão sendo realizadas normalmente nesta terça-feira (1º), no segundo dia de paralisação dos caminhoneiros em protesto ao resultado da eleição presidencial.  

Por nota, a empresa informou que mesmo enfrentando notícias falsas que circulam nas redes sociais e, com os telefones do escritório congestionados, o transporte está assegurado. “Houve um aumento na procura após o bloqueio de estradas federais e estaduais nas últimas 48h”, afirmou a empresa.

Em uma das *fake news* é dito que as embarcações estão ficando sem combustíveis. Os Ferry Boat e rebocadores estão abastecidos com diesel marítimo, o que garante o funcionamento das barcas sem interrupções.

Em outras postagens é informado que as estações de embarques estariam bloqueadas desde as primeiras horas da manhã. As duas notícias são falsas e não condizem com a realidade, conforme esclarece que a diretoria da NGI Sul.

Além de garantir o acesso à mobilidade urbana regional, o Ferry Boat é responsável pela passagem de veículos de emergência como ambulâncias e viaturas policiais, equipes de servidores estatais, como a Receita Federal e órgãos de vigilâncias em saúde e demais veículos governamentais, de forma gratuita.

Outras categorias profissionais como médicos, enfermeiros, profissionais de saúde, policiais e demais categorias, encontram na empresa a forma mais rápida de acesso entre as duas cidades e municípios vizinhos. Com o bloqueio das rodovias a travessia fluvial também se tornou o único acesso disponível para quem têm voos agendados pelo Aeroporto de Navegantes.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros