fbpx

NAVEGANTES PARTICIPOU DA 1ª JORNADA DE CASTRAÇÃO DA AMÉRICA LATINA

Nesta terça-feira (04), o município de Navegantes, através do Departamento de Assistência e Bem Estar Animal (DABA), através da empresa CHC, participou da 1ª Jornada de Castração em Massa da América Latina – Castralat.  Mais de 100 organizações (algumas estatais, outras privadas), de 16 países, uniram suas forças para realizar o marco histórico.  

Desde o dia 4, protetores da Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Honduras, Guatemala, México, Nicarágua, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela estão realizando cirurgias de castração ou esterilização, em cães e gatos, num evento único e especial que procura promover a castração, a guarda responsável e o bem-estar animal, no âmbito da saúde única.

Em Navegantes, a médica veterinária Keneli Pscheidt, junto dos auxiliares, participam dessa ação. O secretário de Saúde, Dr. Pablo Sebastian Velho, destaca que esse é o primeiro e maior evento de castração da América Latina e Navegantes tem a satisfação de marcar presença, já que a cidade vem realizando mutirões e diversas ações nessa área.

A médica veterinária Keneli Pscheidt é a responsável pelas castrações em Navegantes.

Vale ressaltar que o DABA realiza a castração de cães e gatos de famílias de baixa renda (que recebam até 3 salários mínimos). O agendamento é feito direto no departamento, com a apresentação de documento com foto, CPF, comprovante de endereço e comprovante de renda de todos que moram na residência.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros