Central de Triagem de Navegantes

MULHER DE 43 ANOS É A 46ª VÍTIMA DO CORONAVÍRUS EM NAVEGANTES

Nesta quinta-feira (08) o município de Navegantes registrou pelo terceiro dia consecutivo a morte de um morador devido ao Coronavírus. Desta vez foi uma mulher de 43 anos, do Centro, sem doença crônica e que estava internada na UTI do Hospital Marieta. Na quarta (7) foi um homem de 71 anos, do bairro Escalvados, portador de diabetes e na terça-feira (6) faleceu um homem de 39 anos morador do bairro Gravatá.

Foram registrados ainda nesta quinta-feira, 04 novos casos, sendo todos mulheres, com idades entre 28 e 52 anos. O número de infectados chega a 2474 pessoas. Dessas, 2236 pessoas estão curadas, 191 pessoas estão em tratamento domiciliar, 1 pessoa internada no Hospital de Navegantes, além de 46 óbitos. No momento, 5091 pessoas no município, tiveram resultado do teste negativo para a Covid-19.

Orientação para quem apresentar sintomas

As pessoas que apresentarem sintomas e que desejarem atendimento, podem se dirigir ao Centro de Triagem no Ginásio de Esportes Prefeito Domingos Angelino Régis, que funciona de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h. Atendimentos de urgência aos finais de semana acontecem no Hospital de Navegantes.

É importante destacar que em caso de sintomas mais graves, o paciente também deve ir direto ao Hospital, em qualquer dia da semana.

Realização do exame

Para realizar o exame, é preciso se dirigir até a Central de Triagem, passar pelo atendimento médico, que vai solicitar o exame conforme o tempo dos sintomas, de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde. A prevenção para o avanço do vírus nesse momento é que as pessoas façam o isolamento social.