fbpx

COLUNA: MIRKO 33#

Salve salve galera. Hoje vou falar sobre um final de semana muito especial sobre minha trajetória das motos.

Como participo de vários campeonatos durante o ano, desta vez aconteceu de marcarem dois campeonatos no mesmo final de semana, a Serra litoral de Velocross em Lontras e a Copa Brasil de Velocross em Itajaí. Minhas corridas seriam no sábado nos dois campeonatos, mas conversando com os organizadores dos eventos, conseguimos mudar uma prova para o domingo.

Serra Litoral

Esta prova foi válida pela sexta etapa, realizada na cidade de Lontras dentro do Motodromo da Cidade, nos dias 15 e 16 de setembro. No sábado por volta das 12:30 cheguei no local e já fui para o box do meu amigo Itamar, pois terminado a minha corrida já voltaria para Itajaí.

Treinei com muita cautela, pois desde que sofri um grave acidente nesta pista, ainda não havia competido nela. Terminei o treino em quinto lugar.

Fui para corrida sem muita expectativa e queria apenas pontuar. pois estou liderando. Alinhamos para largada e após cair o gate já na primeira curva assumi a liderança. Na primeira volta sofri vários ataques dos meus adversários e foi assim até o fim, porém inacreditavelmente venci. Uma hora depois larguei novamente e parece que foi um replay venci da mesma forma, foi muito especial, e ofereci esta corrida ao meu grande amigo Pedrinho, fotógrafo, que faleceu nesta pista no meu acidente…

COPA BRASIL DE VELOCROSS

Nesse campeonato também estou na liderança. Domingo por volta das 10 da manhã começaram os treinos e como a pista era nova, eu não conhecia o traçado e tratei de ir logo para pista e com umas 5 voltas já consegui gravar o traçado e comecei a acelerar cada vez mais forte conseguindo o tempo mais rápido.

Fui para a largada super confiante. No total participei de 6 corridas e venci 4, e ganhei uma terceira e uma quinta colocação. Foi um final de semana  surreal, no total venci 6 corridas continuando líder dos dois campeonatos.

Gostaria de agradecer o apoio da Clínica Humana responsável por minha recuperação, Cláudio Motos preparações “motor e suspenção”, Halley- Gráficos.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros