fbpx

POLÍTICAS PÚBLICAS DE BEM ESTAR ANIMAL DE NAVEGANTES É REFERÊNCIA EM SC

Visita ao Daba Sol Dapper

Navegantes está se tornando referência entre as cidades catarinenses, com as melhores estratégias de políticas públicas de manejo populacional e bem-estar animal, de cães e gatos. As ações desenvolvidas em parceria do executivo e legislativo (emendas), através da ativista e vereadora Sol Dapper (União Brasil), está alçando índices jamais vistos.

Durante os últimos meses, Navegantes recebeu representantes do poderes públicos de várias cidades que fizeram uma visita técnica, a fim de conhecer as políticas de Bem Estar Animal, bem como a estrutura, prova de que está dando certo.

Dentre as ações de destaque do município estão projetos inovadores nas áreas de educação em guarda responsável, animais comunitários, registro e identificação com microchipagem, autuação de maus tratos com denúncias direcionadas ao Instituto Ambiental de Navegantes (IAN).

Somente em 2022 foram castrados 3.511 cães e gatos em Navegantes

Recorde na castração de animais

Somente neste ano foram castrados 3.511 cães e gatos, 4.701 microchipados, 1.989 consultas, 1.328 vacinados, 600 encaminhamentos de alta complexidade, 298 encaminhamentos de baixa e média complexidade, 259 adoções e 510 resgates.

Além dos mutirões, Navegantes conta, ainda, com o Departamento de Assistência e Bem-Estar Animal (Daba),onde são microchipados, vacinados e castrados animais de rua e de família de baixa renda. Também com atendimento médico veterinário, com cirurgias de baixa e média complexidade e para casos de alta complexidade uma clínica conveniada.

“Quem acompanha a minha trajetória, na causa animal, sabe o quanto eu falo de políticas públicas e de saúde única e sabe o quanto nós, eu e os demais protetores da nossa cidade lutamos. A causa animal é uma causa de todos, não é só dos ativistas, nem só da vereadora Sol e nem só do poder público. Há necessidade do engajamento de todos para que juntos desenvolvam políticas públicas efetivas.”, comenta Sol.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros