fbpx

EMPRESÁRIOS SOLICITAM 2ª PISTA NO AEROPORTO DE NAVEGANTES A CANDIDATOS

Movimento Voz Única da Facisc entregou pleitos para os candidatos da região do Vale do Itajaí.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Navegantes (ACIN), Verner Dietterle, e o ex-presidente da entidade e atual VP regional Vale do Itajaí da Facisc, Rinaldo Araújo, estiveram, nesta quarta-feira (31), no Road Show do Projeto Voz Única, realizado na Associação Empresarial de Blumenau (ACIB).  Foram convidados pela classe empresarial os candidatos a deputado estadual e federal, Senado e Governo do Estado. Compareceram os candidatos ao Governo do Estado, senador Jorginho Mello (PL) e o atual governador que concorre à reeleição, Moisés (Republicanos). Vários candidatos a deputado estadual e federal também compareceram.

O Projeto Voz Única trata-se de encontros que a Facisc está promovendo em todas as regionais do Estado, para entregar, aos candidatos às eleições desse ano, a cartilha impressa com as demandas de cada região. Cada candidato recebeu o documento em mãos, para que poder analisar as solicitações e incluir as necessidades nos seus planos de governo.

Governador Moisés, que concorre à reeleição, recebeu a cartilha.

Pleitos do Vale do Itajaí

Entre os pleitos prioritários da regional Vale do Itajaí estão a conclusão dos trechos de duplicação da BR 470, priorizando o acesso aos municípios; Implantação da pista de cargas do Aeroporto Min. Victor Konder em Navegantes; Complementação das obras da Bacia de Evolução do Rio Itajaí; Extensão do projeto do Corredor Ferroviário Catarinense até o Vale do Itajaí; e Melhoria na gestão da educação pública, buscando reduzir a evasão escolar.

O presidente da ACIB, Renato Medeiros, destacou a aproximação que a classe empresarial tem buscado junto aos candidatos, abrindo espaço para o diálogo. O consultor político da Facisc, jornalista Upiara Boschi, apresentou um panorama do cenário catarinense nessas eleições, que deve ser levado em consideração pelos futuros governantes. Ele ressaltou que Santa Catarina tem o sexto maior PIB do Brasil e é o quarto Estado mais industrializado, sendo a quinta economia mais aberta do país. Além disso, tem o terceiro IDH mais alto do Brasil e a maior expectativa de vida do país, por isso a

“Santa Catarina é um Estado diferenciado, mas precisamos que nossas demandas sejam atendidas pelo Governo Federal, para mantermos este patamar ou até mesmo avançar. Não estamos pedindo nada demais, estamos pedindo condições para trabalhar”, assinalou Boschi.

O vice-presidente regional Vale do Itajaí, Rinaldo Araújo, destacou que cada pleito se refere a uma dor da classe empresarial, que de alguma forma se reflete na população. A Regional Vale do Itajaí da Facisc é composta pelos municípios de Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Gaspar, Indaial, Itajaí, Navegantes, Penha, Pomerode e Timbó. Entre as 65 demandas levantadas na região, foram escolhidas cinco para fazer parte do documento Voz Única.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros