fbpx

FARMÁCIA DO HOSPITAL DE NAVEGANTES ATENDE 24 HORAS

Hospital de Navegantes

A farmácia do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes realiza um atendimento 24 horas prestando suporte aos setores de Pronto Socorro, clínicas médicas e centro cirúrgico e obstétrico, na qual é responsável pelo reabastecimento de medicamentos e materiais hospitalares nestes setores.

Além de ter o trabalho junto com a Comissão de Farmácia e Terapêutica e a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) realizando a análise de prescrições com o acompanhamento do uso seguro das medicações a farmácia clínica é responsável através das farmacêuticas de minimizar interações medicamentosas e tendo o medicamento como um insumo essencial.

“O setor de farmácia hospitalar possui abrangência assistencial, técnico-cientifica e administrativa, em que se desenvolvem atividades relacionadas à produção, armazenamento, controle, dispensação e distribuição de medicamentos e materiais médico-hospitalares. É também responsável pela orientação de pacientes internos e ambulatoriais, visando sempre à eficácia terapêutica e a racionalização de custos”. As informações são da direção do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, que é coordenado pela Redeh de Beneficência Crista.

De acordo com a direção a assistência farmacêutica do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes “é parte integrante e essencial dos processos de atenção a saúde em todos os níveis de complexidade. O farmacêutico hospitalar é um membro da equipe multidisciplinar cujas funções técnicas, gerenciais e assistenciais são essenciais nos cuidados dos pacientes hospitalizados”.

A farmacêutica coordenadora e responsável técnica do setor no hospital, Jéssica Viccari relata a importância do profissional farmacêutico: “o farmacêutico responsabiliza-se por todo o ciclo da assistência farmacêutica, desde sua seleção (ativos e fornecedores), armazenamento, controles, até o último momento, a dispensação e o uso pelo paciente, além de realizar o controle de medicamentos e insumos padronizados pela farmácia hospitalar e promover estratégias que garantam a melhoria contínua da qualidade”.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros