COLUNA: DERMATOLOGIA

Giane Gauze

A Alopécia Androgenética, conhecida popularmente como Calvície, é uma doença que provoca afinamento dos fios, podendo levar à perda parcial ou até total dos cabelos.
Embora seja mais comum em homens, a doença também pode acometer mulheres, se manifestando de formas diferentes em cada sexo. Nos homens, a perda de cabelo geralmente se concentra no topo da cabeça, formando uma área sem cabelo, com aspecto semelhante a uma coroa, assim como as famosas “entradas”. Já nas mulheres, a queda dos fios se manifesta de forma mais espalhada no couro cabeludo.


Em ambos os casos, a Alopécia Androgenética pode ser desencadeada por fatores genéticos e hormonais. Por isso, fica o alerta: ao perceber maior queda de cabelo, principalmente se houver histórico familiar de Calvície, procure um médico dermatologista para avaliar se existe alguma doença do couro cabeludo. Ele é o profissional apto para fazer a prescrição do tratamento adequado.

<pre id="tw-target-text" class="tw-data-text tw-text-large tw-ta" dir="ltr" data-placeholder="Tradução"><strong><span class="Y2IQFc" lang="pt"> ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo </span></strong><span class="Y2IQFc" lang="pt">Direitos reservados ao Jornal nos Bairros</span></pre>