fbpx

PORTONAVE PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DE EQUIPAMENTO PARA PACIENTES ONCOLÓGICO

Nesta sexta-feira (01), o Terminal participou da inauguração do novo Acelerador Linear de alta tecnologia do Hospital São José em Criciúma. O investimento da Portonave foi de R$ 265 mil subsidiado por meio do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON) e do Fundo Municipal do Idoso, destinados a projetos via Leis de Incentivos fiscais do poder público.

O Acelerador Linear é um aparelho digital utilizado para o tratamento de pacientes com câncer, lesões pulmonares ou de coluna. Outra diferença do aparelho é a presença de braços robóticos para gerar imagens de tomografia.

Ao todo, 121 empresas e pessoas físicas auxiliaram na aquisição do novo acelerador linear e dos braços robóticos. “É um orgulho muito grande para todos nós estarmos presentes nesta inauguração. Aqui podemos ver de perto a concretização dos esforços de todos os doadores, do corpo clínico, da direção e de todos os colaboradores do hospital”, enaltece o gerente de Responsabilidade Social da Portonave, como uma das empresas doadoras, Rodrigo Gomes.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros