fbpx

PARTIDOS REALIZAM SUAS CONVENÇÕES EM SC

A partir dessa quarta-feira (20), as convenções partidárias para escolha dos candidatos às eleições de outubro estão autorizadas pela Justiça Eleitoral. Os eventos internos das legendas marcam a oficialização da disputa eleitoral e devem ser realizados até 5 de agosto.

Pela legislação eleitoral brasileira, os candidatos precisam estar filiados a um partido político. Mas, diante do grande número de filiados que pretendem concorrer, as legendas precisam realizar eleição interna para ocupar as vagas que estarão em disputa. Após as convenções, partidos e federações poderão registrar as candidaturas dos escolhidos na Justiça Eleitoral até 15 de agosto.

A partir do dia 16 de agosto, os candidatos estão liberados para fazer propaganda eleitoral na internet e nas ruas. Até 1º de outubro, um dia antes do primeiro turno, está liberada a realização de caminhadas, carreatas com carro de som, distribuição de material de campanha, comícios e compra de publicidade paga nos meios de comunicação. O segundo turno está marcado para 30 de outubro.

Pré-candidatos ao Governo do Estado em Santa Catarina

Para a disputa do governo estadual, até então, há oito pré-candidatos de maior expressividade: Antidio Lunelli (MDB), Carlos Moisés (Republicanos), Dário Berger (PSB), Décio Lima (PT), Esperidião Amin (Progressistas), Gean Loureiro (UB), Jorginho Mello (PL) e Odair Tramontin (Novo). A maioria das convenções para definição das candidaturas acontece no sábado, dia 23 de julho.

Convenções estaduais

MDB

23 de julho, a partir das 9h, no Auditório Deputada Antonieta Barros, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis.

Republicanos

23 de julho, das 19h às 21h, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Florianópolis -SC.

PSB

5 de agosto, das 17h às 22h, no Plenarinho da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis.

PT

Dia 25 de julho, às 18h, Convenção da Federação Brasil da Esperança, na Assembleia Legislativa, em Florianópolis.

Progressistas

23 de julho, a partir das 09 horas, no Hard Rock Live, em São José – SC.  

União Brasil

23 de julho, no Centrosul, em Florianópolis.

PL

5 de agosto, das 16h às 18h, a partir das 20 horas, na Associação Catarinense de Medicina, em Florianópolis.

NOVO

Aconteceu nesta quarta-feira (20), de forma remota, oficializando a candidatura de Odair Tramontin e Ricardo Althoff como seu vice.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros