fbpx

DENGUE: NAVEGANTES REGISTRA O MAIOR NÚMERO DE CASOS NO CENTRO

Desde o início do ano, o município de Navegantes acumula 1.685 focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Conforme o boletim mensal emitido pela Secretaria de Saúde, por meio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DVE), os bairros mais infestados são Centro (423), Gravatá (290) e Meia Praia (164).
Ao longo de 2022, foram confirmados 145 casos, sendo 113 contraídos dentro do município, 22 importados (vindos de outras cidades) e 10 são indeterminados.
Os bairros com mais casos confirmados da doença são Centro com 39 pessoas infectadas, São Paulo com 35 e Gravatá com 23. Ainda segundo a DVE, não foram registrados óbitos decorrentes da doença neste ano no município. Também não há registro de pacientes em tratamento hospitalar.
Lixo
Apesar do constante esforço da Secretaria da Saúde em exterminar o mosquito na cidade, a melhor arma contra a dengue ainda é a prevenção. Não jogue lixo em locais impróprios, mantenha seu quintal limpo e denuncie locais de foco do mosquito através do telefone (47) 3185-2384.

ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros