O segundo maior terminal do Brasil em movimentação de contêineres, localizado em Navegantes, conquistou a ISO 37001 – anticorrupção e antissuborno. A certificação torna a Portonave como primeiro terminal de contêineres do Brasil e a inclui entre as 32 empresas mundiais do segmento IAF-31 (Transporte, Armazenagem e Comunicação) com o reconhecimento.
Os esforços que levaram à certificação iniciaram em 2016. Desde então, foram implantados sistema de integridade, canal e comitê de ética, além de também terem sido feitos alinhamentos ao Código de Conduta e implementado uma nova política antissuborno e de combate à lavagem de capitais.
“Esse cenário demonstra que estamos no caminho certo de melhoria dos controles internos nas corporações e o comprometimento público ostensivo com nossos stakeholders quanto à transparência, à lisura e à integridade”, enfatiza o gerente Jurídico e Compliance na Portonave, Diego de Paula.
Como uma das premissas, a Portonave se mantém comprometida com as melhores práticas de mercado no que tange à qualidade, ao respeito ao meio ambiente, à segurança do trabalho e à integridade. Esses compromissos, além de altamente enraizados na cultura do Terminal, são tornados públicos por meio das certificações ISO 9001, 14001, 45000 e premiações e reconhecimentos nacionais e internacionais.