fbpx

Solenidade marca celebração do Dia Internacional da Mulher

SOLENIDADE MARCA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER - 08.03

O Dia Internacional da Mulher de 2022, comemorado na terça-feira, 8 de março, foi especial para nove mulheres homenageadas pelos parlamentares da Câmara de Navegantes. A solenidade alusiva à data foi promovida pela Procuradoria da Mulher com o objetivo de reconhecer e celebrar algumas das lideranças femininas da cidade.

O evento foi conduzido pela procuradora da Mulher, vereadora Sol Dapper (União Brasil), e contou com a participação dos demais vereadores. “A Procuradoria realizou a solenidade para celebrarmos nossas lideranças femininas e reconhecermos suas ideias, inovações, contribuições e ativismo por uma cidade e um mundo melhores. Temos muito a avançar e a Procuradoria vai trabalhar nisso, afinal, a discriminação, o abuso, o preconceito e a violência de gênero estão presentes nas famílias, noticiários e cotidiano. Precisamos mudar esse cenário”, declarou a vereadora Sol Dapper.

Na região da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí – Amfri, apenas a Câmara de Navegantes é presidida atualmente por uma mulher. “As mulheres precisam ocupar mais espaços de liderança e de representatividade. Segundo a ONU, levaremos 130 anos para alcançarmos a igualdade de gênero nos cargos mais altos do poder. Temos três vereadoras eleitas e, nos dois anos da atual legislatura, elegemos duas presidentes mulheres, um fato inédito que merece destaque e deve servir de exemplo”, ressalta a presidente do Legislativo, vereadora Lú Bittencourt (PL).

Homenageadas:

As representantes femininas homenageadas pelos vereadores foram: Ana Calafati (indicada por Sol Dapper); Ana Maria Correia da Silva (Lú Bittencourt); Clarinda Maria Gaya – representada por Ilva Maila dos Santos Gaya (Adriana Macarini); Francisca Enir Paulo da Silva (Paulo Melzi), Isabel Cristina Ribeiro Rosa (Gabriel dos Anjos); Ivone Maria Nunes (Lorival Kempner); Maria Terezinha da Silva Rodrigues (Gerson Fagundes), Sônia Maria Costa Demétrio (Jonas de Souza) e Vilma Rebello Mafra (Toninho Uller).


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros