fbpx

EDITORIAL: A PONTE DO RIO QUE CAI

ponte entre Navegantes e Penh

Quem nasceu até a década de 80 deve lembrar-se de um quadro do programa “Domingão do Faustão” chamado “A ponte do rio que cai”. Era uma prova onde os participantes tinham que atravessar uma ponte que podia cair a qualquer momento. Pois bem, entre Navegantes e Penha há uma ponte do rio que cai, ou, pelo menos, poderia cair a qualquer momento.

Tendo em vista os problemas estruturais na ponte, a Prefeitura de Navegantes chegou a instalar, no ano passado, o novo guarda-corpo para garantir a segurança dos pedestres. Parte do parapeito original em um dos lados da ponte havia cedido e uma estrutura de madeira havia sido instalada de maneira provisória. Com isso, a prefeitura realizou a instalação das grades de ferro, para amenizar o problema.
Em janeiro desse ano, pescadores de Navegantes e Penha interditaram a ponte em meia pista, por de algumas horas, em forma de manifestação, para pedir agilidade na reforma da ponte. Eles utilizam o Rio Gravatá para pescar e, como a estrutura da ponte está precária, temiam que pudesse ceder com a grande circulação de veículos no local.

Entretanto, após anos de espera, finalmente apareceu uma luz no fim do túnel – ou melhor, uma luz no fim da ponte. Nessa semana, foi assinada a ordem de serviço entre os municípios de Penha e Navegantes, para a construção da nova ponte entre os dois municípios.
A empresa vencedora da licitação terá o prazo de seis meses para conclusão dos trabalhos. A estrutura terá 26 metros de extensão, 14,8 metros de largura e um vão maior para facilitar a navegação dos pescadores, além de ciclovia e passeio para pedestres. O custeio será feito através de recursos do Governo do Estado.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros