fbpx

VOLUNTÁRIOS DO HOSPITAL LUTAM POR UM ESPAÇO EM NAVEGANTES

Associação Voluntariado da Saúde do Hospital de

A Associação Voluntariado da Saúde do Hospital de Navegantes (AVSHN), uma organização não governamental que atua há quase 25 anos no município, está sem local para realizar o seu bazar voluntário.

Isso porque, os voluntários utilizavam uma sala anexa ao Ginásio Municipal de Esportes, cedida pelo município. Porém, depois da reforma do ginásio e com a necessidade do espaço para as ações do esporte, eles tiveram que se retirar do local. Agora, estão sem um local para poder voluntariar.

A presidente da AVSHN, Rosângela Schneider Ristow, manifestou-se por meio de uma Carta Pública nas redes sociais. “Vai fazer dois anos que fomos gentilmente convidadas para sair, sem destino, depois de 10 anos no mesmo local”, escreveu.

A Associação mantinha seu bazar/brechó de roupas usadas doadas pela população. Todo o dinheiro arrecadado era para comprar tecidos e aviamentos para a rouparia do Hospital de Navegantes e projetos com mulheres grávidas em situação de vulnerabilidade, moradoras de rua, abrigo municipal, entre outros.  

“Estamos tristes pelo descaso da nossa situação. Mais de 23 anos de dedicação para população em estado de vulnerabilidade. Executivo e legislativo de nossa cidade, queremos fazer o que o que mais sabemos: dar amor, acolhimento, escutar e carinho a quem precisa. Estamos batendo nas portas e estão sendo fechadas. Mas não desistimos, pois a fila está grande pedindo nossa ajuda”, finalizou a presidente.

Vereadora quer ajudar

A vereadora Sol Dapper (DEM) manifestou sua solidariedade e comprometeu-se em lutar em prol dos voluntários. “Estou à disposição para lutarmos juntas, tenho me desdobrado para convencer pessoas de que os voluntários são parceiros, voluntários trabalham por amor, estou com vocês, sou voluntária também, vamos marcar para segunda-feira nos falarmos, estou disposta a ir onde for preciso para que vocês tenham novamente um espaço”, escreveu a vereadora.   


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros