fbpx

PROCURADORIA DA MULHER GANHA SELO SOCIAL

SELO SOCIAL

A Procuradoria Especial da Mulher, vinculada à Câmara Municipal de Navegantes, foi uma das instituições contempladas com o Selo Social, na última terça-feira (22). Mais 13 instituições foram certificadas no evento realizado na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Navegantes.

A Procuradoria Especial da Mulher foi certificada por suas ações no combate à violência e discriminação contra as mulheres, suporte e diálogo com a rede de atendimento da mulher em Navegantes e fortalecimento dos trabalhos de prevenção à violência contra o público feminino. Teve como importante atividade desenvolvida a campanha “Ajude uma Chefe de Família”, realizada em 2021, sob a presidência dos vereadores Sol Dapper (procuradora), Lú Bittencourt (1ª procuradora-adjunta) e Gabriel dos Anjos (2º procurador-adjunto).

Por meio do projeto, mulheres chefes de família do município receberam doações de alimentos e kits de higiene e limpeza, em um período da pandemia, em que as famílias passavam por extrema necessidade. A campanha arrecadou esses itens para doação às famílias chefiadas por mulheres em estado de vulnerabilidade social, para marcar o Dia das Mães. Toda arrecadação foi repassada à Secretaria Municipal de Assistência Social, que ficou responsável pela entrega às famílias mais necessitadas,

Além disso, foram efetivadas no ano de 2021, por meio da Procuradoria da Mulher, ações como a promoção de debates, lives e audiências públicas sobre implementação de políticas públicas de combate à violência à mulher.

Selo Social em Navegantes

Ao todo, o Selo Social certificou em prática 32 projetos em Navegantes, resultando em 145 impactos sociais e beneficiando uma média de 149.924 mil pessoas.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros