Uma mulher foi presa por lesão corporal contra o próprio filho, na tarde de terça-feira (15), em Navegantes. Ela teria agredido o menino porque, segundo ela, ele não teria feito as tarefas de casa.
Com isso, a criança foi espancada pela nãe com uma mangueira de silicone do aparelho nebulizador, utilizado no tratamento de doenças respiratórias.
Conforme o Conselho Tutelar, a agressão aconteceu em casa, mas foram funcionários da escola que notaram que o menino estava de roupas compridas, para esconder os hematomas por todo o corpo.
A mãe, inclusive, é funcionária da mesma escola que o filho estuda. Ela admitiu para a polícia que “pegou a primeira coisa que viu em sua frente” para espancar o filho.
A criança foi encaminhada pelo Conselho Tutelar para a casa do pai, em outra cidade da região, que não foi divulgada para proteção da criança. A família deve pedir a guarda da criança.
A mãe, que é serviços gerais na escola, foi conduzida à Central de Plantão Policial pelo crime de lesão corporal leve e dolosa.
Conforme o Conselho Tutelar, ela tem ainda mais dois filhos. A Assistência Social de Navegantes deve acompanhar a família.
Fonte: Balanço Geral Itajaí