Está marcado, para a próxima segunda-feira (14), o início do ano letivo de 2022 na rede municipal de ensino de Navegantes. As aulas iniciam nessa data tanto para alunos matriculados na educação infantil quanto para alunos matriculados para o ensino fundamental.
No decorrer desta semana que antecede a volta às aulas, a Secretaria de Educação atua na organização do calendário escolar, apontando as diretrizes às escolas e creches do município. A gestão do espaço escolar inicia com as formações e planejamento do ano letivo e ajustes da organização interna de cada escola.
A Secretária de Educação, Patricia Duarte Cidral, ressalta que os kits de material escolar foram distribuídos em todas as escolas para o início do ano letivo. Já os uniformes de verão estão chegando e a entrega acontecerá gradualmente.
“Estamos com tudo preparado para dar início ao ano letivo de 2022, com ensino presencial garantido pelos protocolos sanitários de volta às aulas”, finaliza a chefe da pasta.
Falta de vagas na Rede Estadual
Já os alunos da rede estadual de ensino voltaram às aulas na segunda-feira, dia 7 de fevereiro. No entanto, mães reclamaram ao Jornal nos Bairros que muitos alunos ficaram sem vagas. Na E.E.B. Prof. Daniela Pereira, no bairro Gravatá, mais de 60 pais estão aguardando vaga para o primeiro ano do ensino médio na escola.
“Estamos numa fila de espera. Entrei em contato com a escola e foi feito o possível para abrir mais uma sala. Agora é esperar a boa vontade (burocrática) da Secretaria do Estado de Educação. Enquanto isso, nossos filhos ficarão sem aula, pois não é justo ter uma escola do porte da E.E.B Daniela Pereira aqui no bairro e ter que matriculá-los numa escola a 8 ou 10 km de nossas casas”, escreveu uma das mães.
O JB entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria do Estado de Educação, mas não obteve resposta sobre uma solução para o problema.