fbpx

HOMEM É AUTUADO POR ABANDONAR CINCO FILHOTES EM NAVEGANTES

homem é autuado por abandonar cinco filhotes em navegantes

Na última semana de dezembro, o Instituto Ambiental de Navegantes (IAN) divulgou que uma pessoa foi autuada pelo crime de abandono de cinco filhotes de cachorro. Os animais foram abandonados numa área com poucas edificações, em rua isolada do bairro de Pedreiras, oportuna para esse tipo de crime.

Conforme o superintendente da pasta, Marcos Zaleski de Matos, o crime ambiental foi constatado por meio de uma denúncia. Os fiscais ambientais fizeram a apuração e chegaram à localização do infrator, que só foi possível graças às fotos enviadas pelo denunciante. Nelas, ficou registrada a placa do veículo utilizado durante o flagrante de abandono.  

O infrator foi autuado por crime ambiental e responderá administrativa, civil e criminalmente, conforme as leis e atos normativos, enquadrado no Art. 29, do Decreto 6514/08, que descreve a prática de atos de abuso, maus tratos, ferir e mutilar animais silvestres, domésticos, nativos e exóticos. O total do indicativo da multa foi de R$ 2.750,00.

Crimes ambientais como este devem ser sempre denunciados e os responsáveis terão que responder.  “São cenas lamentáveis com os animais e de total desrespeito com o meio ambiente. Existe uma fiscalização que recebe as denúncias e faz a apuração. Constando as provas suficientes, é gerado um auto de infração ambiental,” relata o superintendente.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros