fbpx

CLUBE FLUTUANTE SERÁ NOVA ATRAÇÃO EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ

projeto Dejour Club em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú vai ganhar, em breve, um novo empreendimento junto ao molhe da Barra Sul: o Dejour Club, primeiro clube flutuante e itinerante do mundo. A plataforma náutica terá quase mil metros quadrados e ficará a 250 metros da areia, perto do molhe, com área para atracação de lanchas e espaços de lazer e entretenimento, com capacidade para receber até 700 pessoas.

O lançamento está previsto para o primeiro semestre deste ano. A estrutura vai contar com spa, lounge com espreguiçadeiras de luxo voltadas para o mar, bar e piscina, além de 12 camarotes com vagas para barcos de diversos tamanhos. Para chegar ao local, além do acesso por barco particular ou jet ski, o clube irá oferecer um serviço diário de translado com capacidade de até 80 pessoas a cada 30 minutos.

O empreendimento foi anunciado nesta semana pelos sócios do clube, entre eles Álvaro Garnero, Reinaldo Oliveira, Lucas Araújo e Marlon Cristiano. O clube promete uma programação voltada para jovens e famílias. De quarta a domingo e feriados, das 10h às 21h, os clientes poderão participar de atividades como aulas de ioga, alongamento e massagens terapêuticas, degustações gastronômicas, exposições artísticas e apresentações circenses e de stand up comedy. Nos fins de semana, o espaço vai promover espetáculos temáticos e shows com música ao vivo. O empreendimento também prevê servir como centro de eventos para empresas, casamentos e exposições.

Segundo os empreendedores, o clube vai atender as medidas de responsabilidade ambiental. Os resíduos dos banheiros ficarão em um reservatório numa plataforma técnica auxiliar que se desconecta da estrutura para ser rebocada até um ponto previsto em terra, onde ocorre o despejo conforme as normas municipais. Além disso, todos os produtos a serem usados no clube, como canudos, são feitos de elementos orgânicos e biodegradáveis.

De acordo com Reinaldo Oliveira, sócio-fundador do clube que atua há quase 10 anos na área de eventos, a cidade foi escolhida para receber a atração porque busca estar na vanguarda da inovação e acolheu o projeto. “Balneário é uma cidade linda, próspera, de belas praias, com pessoas alegres e hospitaleiras que recebem de braços abertos turistas de todo o mundo”, comentou.

A execução do projeto será realizada pela empresa MChecon, uma das maiores do país no ramo de cenografia, com experiência de estruturas como Rock in Rio e Salão do Automóvel. O clube terá caráter itinerante, projetado para ser montado e desmontado, permitindo ser transportado para outros locais na costa brasileira.

Segurança e licenças

Sobre a segurança e as licenças previstas para o funcionamento, o clube afirma que estará 100% alinhado com todas as leis e normas para a operação.

Segundo a empresa, o projeto foi aprovado no conselho da Cidade, tem alvará de licença pela prefeitura e documento de construção com o “nada opor” da marinha, além da licença ambiental prévia pelo IMA. Demais autorizações estão em andamento conforme segue o projeto.

M questão de segurança dos frequentadores, vai dispor de 770 coletes salva-vidas e contará com o apoio de 14 balsas de salvatagem e três guarda-vidas que estarão de plantão durante o funcionamento do espaço.

“São nove engenheiros envolvidos diretamente no projeto. Também seguimos com rigor todas as normas de segurança da Marinha e estamos cumprindo as exigências de todos os órgãos competentes”, ressalta Lucas Araújo, outro sócio do empreendimento.

Fonte: Diarinho


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros