A leitora Schirley Couto entrou em contato com a redação do Jornal nos Bairros para pedir ajuda da comunidade para tentar recuperar o seu cãozinho Zeca, que fugiu de casa e foi levado por um casal em um motociclista, perto da escola Professora Júlia Miranda de Souza, no Centro de Navegantes.
Segundo a tutora do animal, no dia 21 de dezembro, o portão eletrônico de sua residência deu problema e acabou abrindo sozinho. Com isso, Zeca acabou saindo pelo portão e não mais retornou.
Aflita, a família começou a procurar por ele e publicou, nas redes sociais, pedido de ajuda a quem soubesse de seu paradeiro. Mensagens começaram a aparecer, indicando que o cão havia sido visto pelas redondezas da escola estadual. Uma postagem com uma foto dizia: “Cachorro perdido, próximo Julia Miranda, alguém procurando? Esse moço levou para casa e estou com telefone dele”.
A família entrou em contato, mas para surpresa, o homem recusou-se a devolver o cachorro aos seus tutores. Foi registrado então um boletim de ocorrência na polícia, no entanto, não foi possível localizar a residência do casal, pois a documentação da moto está atrasada há quatro anos e com registro de vários proprietários.
No dia 21 dezembro, as câmeras da Navetran registraram os dois passando com a moto, às 18 horas, no portal entre Penha e Navegantes, e mais tarde, às 19h30, foram vistos pegando o cachorro, no Centro de Navegantes.
O homem da foto seria a pessoa que supostamente levou Zeca e não devolveu aos seus tutores. A moto é uma Honda/Biz preta, placas MBV 1605 (Blumenau). Quem tiver informações que ajudem na localização, pode entrar em contato por meio do telefone (47) 99726-7459 (Schirley).