fbpx

CÃO É TORTURADO E MORTO EM NAVEGANTES

cão é torturado e morto no bairro meia praia em navegantes

Uma moradora do bairro Meia Praia, em Navegantes, está denunciando um ato chocante de crueldade contra um cachorro encontrado morto, em um terreno baldio do bairro. O animal apresenta sinais de violência e, para tentar se livrar de seu corpo, foi ateado fogo.   

De acordo com a moradora, ela e seu marido saíram na manhã de quarta-feira (19), como de costume, para passear com seus cãezinhos e, quando chegaram na Radial Ivo Silveira, entre as ruas Gervásio de Souza e Adolfo Cabral Junior, observaram que havia muito lixo jogado entre o terreno baldio que é cercado e a estrada, além disso, haviam ateado fogo no local.

“Ao chegarmos perto, nos deparamos com o cãozinho já sem vida, com uma haste de ferro enterrada no pescoço, com a boca aberta, aparentando ter passado por grande sofrimento. Ficamos ruins em ver o monstruoso ato”, falou a moradora.  

Corpo do cão foi encontrado em um terreno baldio no bairro Meia Praia.

Ainda segundo a moradora, ao passarem pelo local, frequentemente encontram corpos de cachorros amarrados em sacos. Ela acredita que devem ser jogados à noite, para que ninguém veja.

As cenas chocantes de horror foram relatadas pelo casal à vereadora Sol Dapper, que é ativista da causa animal. No local, a vereadora falou que ver o animal naquele estado a chocou muito. Ela registrou Boletim de Ocorrência na Polícia e encaminhou às demandas cabíveis ao Instituto Ambiental de Navegantes.

Além disso, a vereadora chamou a Navetran no local, para saber da possibilidade de instalação de câmeras de vigilância no local, que sofre, frequentemente, com abandono de animais e outros crimes ambientais, como descarte irregular de lixo.

Vereadora Sol Dapper solicita colocação de câmeras de vigilância no local.

Em resposta ao Jornal nos Bairros, a vereadora falou, ainda, sobre a importância do registro de Boletim de Ocorrência em casos como esse, para que os culpados possam responder criminalmente pelos seus atos. “Não sabemos o que aconteceu, por que fizeram isso, foi maldade pura, mas as leis existem, o que é preciso é que sejam registrados esses crimes, quando se tem conhecimento, pois os animais não falam, somos os porta-vozes deles”, orientou a vereadora.

Conforme a Lei Federal 1.095/2019, a prática de ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais será punida com pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e a proibição de guarda.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros