fbpx

EQUIPE SEM APOIO CONSEGUE BRONZE EM COMPETIÇÃO SUL AMERICANA

Canelinha Cup equipe Navegantes

Os meninos da escolinha de futebol do professor Wando, que treinam no campo do Sudam, no bairro Machados, em Navegantes, mostraram que, apesar de todos os obstáculos, com esforço e dedicação se obtém resultados.

As equipes das categorias sub 15 e sub 17 foram à cidade de Canelinha (SC), participar do Campeonato Sul Americano “Canelinha Cup de Futebol”, realizado entre os dias 18 e 23 de dezembro. Participaram mais de 90 equipes do Brasil e da America do Sul, das categorias de base.

O professor Wando não conseguiu nenhum apoio da iniciativa privada ou pública. Por isso, levou as equipes sem condições financeiras, apenas com o pouco que conseguiram vendendo rifas, para pagar a inscrição da competição, que tem um valor considerável.

Ele conta que os atletas passaram o dia inteiro se alimentando apenas de pão de casa com margarina. Era improvável que um time assim se destacasse em meio a atletas de alto nível. Na categoria sub 17, o time foi eliminado já na primeira fase. Mas o impossível ainda estava por vir. Os meninos da categoria sub 15, para surpresa de todos, romperam os limites e conseguiram o bronze na competição.

Quem quiser patrocinar a escolinha é só entrar em contato com o professor Wando, por meio do telefone (47) 99744-5453 (WhatsApp).


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros