fbpx

RÉU É CONDENADO A 27 ANOS POR FEMINICÍDIO EM NAVEGANTES

Rosane Vieira assassinada em Navegantes

Um homem acusado de feminicídio contra a própria companheira com quem convivia há 10 anos e de tentativa de homicídio contra o filho dela foi condenado, na segunda-feira (6), em sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Navegantes.

Os crimes aconteceram na noite do dia 18 de junho de 2020, na Rua José Silvestre Toledo dos Santos, bairro São Domingos, em Navegantes. O acusado desferiu diversos golpes de faca nas regiões do pescoço, tórax e abdômen da mulher Rosane vieira, de 48 anos. Os ferimentos estes que ocasionaram a sua morte. Ainda com a arma em punho partiu em direção ao filho da vítima, de 13 anos, crime não consumado porque a vítima conseguiu escapar e um vizinho chegou ao local impedindo a agressão.

De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP), o homem agiu por motivo fútil, um vez que não concordava com o fato de a filha mais velha da vítima ir morar com os filhos em sua residência, por isto resolveu ceifar a vida da companheira.

O réu foi condenado a 27 anos, um mês e 10 dias de reclusão, em regime inicial fechado, por homicídio duplamente qualificado e tentativa de homicídio simples. O Conselho de Sentença reconheceu como qualificadoras do crime ter sido praticado contra mulher e o motivo fútil, além de ter sido praticado na presença de descendentes da vítima (causa de aumento de pena).

A sessão do júri, presidida pela juíza Marta Regina Jahnel, titular da Vara Criminal da comarca de Navegantes, ocorreu respeitando às normas impostas por causa da pandemia de Covid-19. Foi negado ao acusado o direito de recorrer em liberdade. A decisão é passível de recurso e o processo tramita sob sigilo.​


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros