fbpx

NAVEGANTES CONQUISTA QUATRO MEDALHAS NO JASC 2021

Navegantes conquista quatro medalhas no JASC 2021

Os atletas que representaram Navegantes nos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) 2021 trouxeram para o município quatro medalhas, sendo uma de prata (jiu-jitsu feminino) e três de bronze (natação masculino e feminino, e taekwondo masculino).

Além disso, a dupla do vôlei feminino formada por Thainara e Rafaela, comandada pelo técnico Fred Nakui, obteve um ótimo resultado e ficou em quarto lugar. 

No quadro geral, Navegantes ficou em 27º lugar na classificação por pontos e em 28º no quadro de medalhas. Ao todo, participaram do evento 3,8 mil atletas de 197 municípios do estado. 

Segundo a superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Gabriela Boff, a delegação navegantina obteve bons resultados, especialmente levando em consideração o período pandêmico e a retomada gradativa do esporte no município.

“Estamos muito felizes com os resultados, principalmente pelo fato de parte dos atletas fazerem parte do programa Bolsa Atleta. Os resultados nos dão a certeza de que o município está fazendo um bom investimento”, conclui.

O atleta Jonathan Cesar Maia, professor e integrante da equipe do xadrez pensado, conquistou uma medalha de bronze na disputa individual do tabuleiro, entretanto, a sua vitória não é contabilizada no quadro geral de medalhas, pois a disputa do xadrez é uma somatória dos tabuleiros de todos os integrantes da equipe e, infelizmente, Navegantes não ficou entre os três primeiros no geral.

Confira quem são os atletas que escreveram o nome de Navegantes na história dos Jogos Abertos de Santa Catarina.

Prata

Simone de Abreu Pinheiro – Jiu-Jitsu, na categoria super pesado

Bronze

Jonathan Schwingel de Souza – Taekwondo, na categoria até 87 kg
Leonardo Venturini – Natação, na categoria 50 metros livre
Caroline Costa – Natação, na categoria 200 metros borboleta
Jonathan Cesar Maia – Xadrez Pensado*


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros