fbpx

RETORNO ÀS PISTAS

Mirko Santos

Salve, salve galera, hoje já se passaram 65 dias do meu grave acidente, o que me deixou afastado das pistas até os dias de hoje pelo motivo de eu ter sofrido uma fratura na vértebra.
Mas graças a Deus estou melhorando, faz 15 dias que eu não preciso mais utilizar o colar cervical no pescoço, o que me incomodava muito. Além disso, já faz uma semana que eu comecei a fisioterapia na Clínica Humana, onde sempre me reabilitam muito rápido.
Neste tempo afastado dei muita sorte, pois os campeonatos em que eu participo e que sou líder, as provas foram diversas vezes canceladas por conta das fortes chuvas que ocorreram nos dias que aconteceriam as corridas. Nos dois campeonatos que aconteceram foi realizada apenas uma corrida em cada, mas como todos os pilotos podem descartar o pior resultado, esse foi o meu descarte e sendo assim continuo na liderança.

RETORNO
Já comecei com funcional e a pedalar. Neste final de semana eu vou fazer alguns testes com a moto, e ver como vou me sentir fisicamente e dependendo dos resultados já devo competir no próximo final de semana, claro que não estarei na minha melhor forma física, mas vou dar o meu máximo e espero que tudo dê certo.
Muitos amigos e familiares, chegaram até a afirmar “agora você vai parar né!”, porém isso foi algo que não passou pela minha cabeça nem nos momentos mais difíceis do meu acidente. Participar das corridas está no meu sangue, é difícil explicar a sensação, a emoção e a adrenalina que se sente durante uma corrida, sei de todos os riscos que me cercam, mas a paixão pelo esporte é maior… e não será desta vez que irei parar…
Gostaria de agradecer o apoio da Clínica Humana responsável por minha recuparação, Start Fit que faz meu preparo físico, Cláudio Motos preparações “motor e suspenção”, Borilli Pneus.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros