fbpx

RECICLE COMEMORA DIA DO COLETOR E RESSALTA A IMPORTÂNCIA DO PROFISSIONAL

recicle Navegantes

Já parou para pensar em uma cidade sem a coleta diária de lixo? Seria impossível viver em centros urbanos sem a presença essencial destes profissionais. Para ressaltar a importância dos coletores, comemora-se no dia 21 de outubro, o dia do coletor.

Hoje a Recicle conta com aproximadamente 150 profissionais nas cidades de Penha, Balneário Piçarras, Brusque, Araquari e Navegantes. Ao todo, são 36 caminhões que recolhem mais de 284 toneladas por dia de resíduos. Por mês, em média, são percorridos mais de 100 mil quilômetros durante a coleta.

“Nossos colaboradores são extremamente importantes para o dia a dia das cidades. O trabalho de coleta de lixo é essencial e devemos cada vez mais valorizar o profissional que se dedica a ele”, diz Hanokh Yamagishi, Gerente Regional da Recicle.

Colaboração coletiva

Conhecer as histórias dos coletores é um ótimo jeito de entender a importância de seu trabalho para as cidades. Para Orlando Felício, colaborador de Balneário Piçarras, o trabalho na Recicle foi fundamental para que ele conseguisse muitas conquistas importantes na vida. “Estou desde 2007 na empresa e com este trabalho pude construir minha casa, comprar carro, moto e cuidar da minha família”, conta o coletor.

Assim como seus colegas, Felício afirma que quanto mais a população colaborar, mais produtiva é a rotina dos coletores. Ele pede que todos descartem corretamente o lixo, principalmente objetos cortantes, vidros e agulhas. “Mesmo equipados com luvas e vestimentas adequadas, muitas vezes nos machucamos. Se todos ajudarem, o trabalho fica mais seguro, com certeza”, afirma o profissional.

Cliente feliz, equipe satisfeita

Recentemente, em Barra Velha, um cliente da Recicle foi salvo pela equipe de coleta. Após jogar sem querer a carteira no lixo, o munícipe Edson Bernardes precisou correr atrás do caminhão de coleta para tentar recuperá-la. E conseguiu graças ao esforço de toda equipe da empresa. “Não tenho nem palavras para agradecer o encarregado e os funcionários que me ajudaram. Recuperei tudo o que estava na carteira graças a boa vontade e empenho deles. O transtorno que eu teria para cancelar tudo seria imenso. Tive um tratamento VIP”, finaliza.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros