fbpx

NAVEGANTES DISCUTE “POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS MULHERES”

audiência pública políticas públicas para mulheres em Navegantes

No dia 28 de outubro (quinta-feira), a partir das 19 horas, a Câmara Municipal de Navegantes realiza a Audiência Pública sobre o tema “Políticas Públicas para as Mulheres”. A iniciativa partiu da Procuradoria Especial da Mulher do Poder Legislativo Municipal, por meio do Requerimento nº 376/2021, aprovado por unanimidade, em Plenário.

Conforme a procuradora especial da Mulher de Navegantes, vereadora Sol Dapper (DEM), a realização da audiência se justifica pela necessidade de ampliar os mecanismos e instrumentos para reduzir a desigualdade de gênero, as injustiças e abusos, combater a violência e o preconceito e oferecer condições para que as mulheres alcancem sua independência.

“As mulheres enfrentam uma luta injusta e desigual, diariamente. Nossa intenção em trazer esse debate ao Legislativo e à comunidade navegantina visa conscientizar sobre o papel e o potencial da mulher na sociedade, colher informações sobre as dificuldades e desafios para que possamos propor encaminhamentos e soluções eficazes para que elas sejam mais independentes, mais empreendedoras e mais protegidas”, declara a procuradora.

Estão convidados para participar da audiência pública os demais vereadores e procuradores especiais da Mulher de Navegantes, representantes do Poder Executivo (prefeito, vice, secretários), do Judiciário e Ministério Público, polícias Civil e Militar, procuradores especiais da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – ALESC e outras câmaras municipais, entidades e associações.

O evento será aberto a toda a comunidade, podendo ser acompanhado de forma presencial ou online. Para acompanhar o encontro no plenário, limitado a 30% da capacidade, os interessados deverão obrigatoriamente efetuar um cadastro prévio, por meio de formulário disponibilizado no site da Câmara, em www.cvnavegantes.sc.gov.br. A audiência pública também poderá ser acompanhada pelo site oficial da Casa, na página no Facebook e na plataforma Youtube.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros