fbpx

EDITORIAL: TODOS OS DIAS DAS CRIANÇAS DEVERIAM SER FELIZES

Dia das Crianças prefeitura e CDL

A Secretaria de Assistência Social e a CDL Navegantes, em parceria com seus associados, realizaram, no último sábado (2), no Ginásio Municipal de Esportes Solano Mondini, em Machados, um evento em comemoração ao Dia Das Crianças, que contou com a presença de 130 crianças, entre 5 e 12 anos.

O evento foi realizado para as crianças atendidas por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e instituição de acolhimento do município.

Na ocasião, foi realizada uma série de atividades para as crianças, incluindo apresentações musicais, de teatro e de dança, pintura de rostos, cama elástica, brinquedos, palhaços, presença de mascotes de associados do CDL, distribuição de gibis, massa de modelar, balões, bolas, algodão doce, cachorro quente, entre outros mimos.

Segundo o Secretário de Assistência Social, Aldo Decker, o evento foi um modo de ofertar momentos de alegria e descontração a essas crianças, especialmente após este longo período de pandemia, que afetou principalmente as camadas mais carentes da sociedade.

Esse foi um dia especial para essas crianças. Um dia quando puderam realmente ser crianças. Porque muitas dessas crianças, principalmente as inseridas em serviço de acolhimento, tiveram seus direitos violados, foram negligenciados, abusados. E é em dias como esse que lembramos que cada menino e menina merece ser respeitado, protegido e, principalmente, ser feliz, em todos os dias de sua vida e não apenas em u dia. E cabe a nós adultos garantir isso.   


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros