fbpx

PROJETO BOMBEIROS MIRINS E ASPIRANTES TEM INÍCIO EM NAVEGANTES

projeto bombeiros mirins Navegantes

Iniciaram, no último sábado (4), as aulas do projeto Bombeiros Mirins e Aspirantes.  As crianças e adolescentes foram recepcionados levando em consideração todas as normas sanitárias de prevenção ao coronavírus. Ao todo, 300 crianças estão inscritas no projeto.

A primeira aula foi sobre o tema “Todos contra o mosquito Aedes Aegypti”. De acordo com o CBV, a palestra ocorreu em parceria com a Secretaria da Saúde. A responsável pela Vigilância Ambiental, Diane Assunção, ministrou palestra educativa e saída a campo para os bombeiros mirins e aspirantes, com intuito de conscientizar a população a continuar, de forma permanente, com a mobilização nacional pelo combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, que podem levar à microcefalia e síndrome de Guillain-Barré. Ao final, todos receberam certificados.

Aula em campo sobre mosquito da dengue.

O Projeto

O projeto Bombeiro Mirim é voltado para crianças até 12 anos e o Aspirantes para adolescentes de 13 a 17 anos. As inscrições estão sendo feitas pelas redes sociais dos Bombeiros Voluntários de Navegantes (@bvsc.navegantes) e vão  até final de setembro.

As matérias ministradas são: primeiros socorros, noções de combate a incêndio, como evitar acidentes no lar, meio ambiente, entre outros temas. As aulas acontecem todos os sábados, das 8h às 11h.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros