fbpx

PROCURADORIA DA MULHER DE NAVEGANTES PROMOVE ENCONTRO NA ALESC

encontro procuradorias da mulher na ALESC

Representantes das Procuradorias Especiais da Mulher dos munícipios catarinenses estiveram reunidos, na quarta-feira (22), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC). A iniciativa foi da Procuradoria da Mulher de Navegantes, representada, neste ato, pela procuradora Sorilei Dapper e pelo 2º procurador adjunto, Gabriel dos Anjos.

A reunião foi para traçar ações conjuntas entre a Procuradoria da Alesc e as dos municípios. Estiveram presentes no encontro as deputadas  Ada de Luca, procuradora da ALESC, e Dirce Heiderscheidt, da bancada feminina, assim como as representantes das procuradorias da mulher dos municípios de Navegantes, Camboriú, Porto Belo, Itapema, Tijucas, São José e Canelinha.

Conforme a vereadora Sorilei Dapper, existem 32 Procuradorias Especiais da Mulher ativas no Estado. Nem todos conseguiram comparecer à reunião, no entanto, estão sempre em contato para trocar ideias e experiências. “O encontro foi muito produtivo, saí de lá muito contente. Iremos realizar um treinamento no dia 27 de outubro com a Defensoria Pública, para buscar melhor como apoiar e defender as mulheres que necessitam de ajuda”, esclareceu.   

Já a deputada Ada de Luca falou, durante o encontro, que pretende ampliar o número de procuradorias da mulher no Estado. “Foi m bate-papo importante para ouvirmos as demandas e compartilhar experiências. Aproveitei o encontro para formalizar o convite para um Encontro Estadual de Procuradorias da Mulher, que promoveremos no mês de outubro. Meu compromisso é de ampliemos este número para implantar em todas cidades do estado”.

E a deputada Dirce afirma que a criação das procuradorias é um avanço no combate à violência contra mulheres no Estado. “As procuradorias especiais das mulheres, criadas em diversos municípios e agora institucionalizada na Assembleia, é uma conquista de todas as mulheres catarinenses. Um avanço no combate à violência contra a mulher. E agora, agindo de forma conjunta, vamos obter ainda mais sucesso nas nossas lutas”, destacou a deputada.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros