fbpx

ARTISTA DE NAVEGANTES COMPLETA 32 ANOS DE CARREIRA

Dinno Netto Vocalista 32 anos de carreira

Ele é pequeno no tamanho, mas é um gigante na voz. Dinno Netto Vocalista, 53 anos, é conhecido em Navegantes e toda a região por seu talento natural para a música. Quem nunca foi a um baile no Navemar ou no antigo Pavilhão e escutou Dinno brilhar nos palcos, animando a todos com as músicas mais tocadas da época?   

Com 32 anos de carreira, Dinno Netto passou pelas conhecidas bandas de baile, como a Flerte, Free Way, Incandescente, Tok Final, Torre de Babel e Lino´s. Atualmente, ele segue a careira solo, com o “Projeto Play”.

Como tudo começou

Dinno conta que, desde muito cedo, gostava de cantar. “Na casa dos meus pais, na rua da prefeitura, havia um trapiche, onde ia com meu irmão Marcelo cantar, me lembro bem destes momentos, nos divertíamos muito nessa época de criança”, lembrou.

Já garoto, foi convidado para ser puxador do Bloco D`amizade, a convite do Alceninho, filho da Dona Vani e do Seu Alceno. “Aqui em Navegantes, era assim que falávamos de quem conhecíamos. Tenho um carinho eterno por eles. Dali, minha carreira foi se desenvolvendo”.  

No mesmo ano, o baixista da banda Flerte, Guga, convidou Dinno para fazer um teste, pois estavam precisando de um vocalista. O navegantino cantou a música “Gatinha Manhosa” e foi aprovado. “De cara, o seu Zezinho pediu para deixar que ele me lapidasse, já que ele achou que tinha um diamante em sua frente, foi muito bacana ouvir aquilo”, contou.  

Depois pela passagem pela Flerte, foi para a Banda Free Way, a convite do guitarrista da banda, o Môa, onde cantavam no Bar Estação Final. Na sequência, veio a Banda Incandescente, que rendeu ao vocalista seu maior reconhecimento, ao longo de 12 anos. “Foram 12 anos muito bem vividos, de muito aprendizado. Fizemos diversos bailes, casamentos, shows de nível nacional, assim como abrindo os shows de bandas nacionais. Um que me marcou foi com o do “Mamonas Assassinas”, quando tive o prazer de conversar com os músicos, entre eles o vocalista Dinho. Oh época boa”, relembrou saudoso.  

Após a banda Incandescente, Dinno teve uma breve passagem pelas bandas, Tok Final e Torre de Babel. A última banda que participou, como vocalista, foi a Lino´s, de Blumenau, com participações, principalmente, na Oktoberfest.

“Cada lugar que eu toquei me fez ser o que sou na vida artística, como vocalista, reconhecido por donos de bandas e, melhor ainda, ter o reconhecimento do público com meu trabalho”, ressaltou o músico.

Atualmente, Dinno Netto segue carreira solo e desenvolve o projeto intitulado “Projeto Play”. “Levo com alegria e muito profissionalismo meu trabalho para meus clientes, que considero meus amigos. A cada dia mais, tenho investido em equipamentos, para que eu possa ter uma estrutura melhor. É uma satisfação pessoal poder fazer outras pessoas felizes, com o que tanto amo fazer, que é cantar. Quando olho para trás, vejo que tudo valeu a pena, pois são aprendizados de dias bons e outros nem tanto, mas que aprendemos de qualquer forma”, finalizou o músico.

32 anos de carreira


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros