fbpx

ADOLESCENTES DE 12 ANOS COM COMORBIDADES JÁ PODEM SE VACINAR EM NAVEGANTES

vacinação 12 anos COVID

A partir desta terça-feira (14), a Secretaria da Saúde de Navegantes vacina contra o coronavírus os adolescentes com 12 anos ou mais, dos grupos prioritários e com comorbidades.

A vacinação deste grupo ocorre em quatro unidades básicas de saúde: São Domingos 2, Meia Praia, São Pedro e Central, que tem horário exclusivo para atender essa população.

O quantitativo recebido, no momento, é destinado exclusivamente aos adolescentes de grupos prioritários (gestantes, puérperas, lactantes, pessoas com deficiência permanente, portadores de comorbidades e privados de liberdade), conforme nota técnica da Secretaria de Estado da Saúde.

As comorbidades enquadradas pelo Ministério da Saúde são:

– Diabetes mellitus e doenças metabólicas hereditárias;

– Doenças pulmonares crônicas;

– Cardiopatias congênitas e adquiridas;

– Doença hepática crônica;

– Doença renal crônica;

– Doenças neurológicas crônicas;

– Hemoglobinopatias;

– Imunossupressão congênita ou adquirida;

– Obesidade grave;

– Síndrome de Down.

Para ser vacinado, o adolescente de 12 anos ou mais, dos grupos prioritários, precisa: estar acompanhado de um responsável maior de 18 anos; apresentar autorização da vacinação do responsável; apresentar comprovante de comorbidade; apresentar documento original com foto, comprovante de residência e carteirinha de vacinação (se tiver). No caso de gestantes, é preciso também entregar a autorização médica para recebimento da dose.

O modelo de autorização estará presente nas quatro UBSs e no link: https://www.navegantes.sc.gov.br/download_news_file.php…;

Para mais informações, entre em contato com o Departamento de Vigilância Epidemiológica (DVE), que atende, nos dias úteis, das 13h às 19h, pelo telefone (47) 3185-2367.

Pontos e horários de vacinação

UBS Central – 16h às 19h (horário exclusivo para vacinação de adolescentes)

UBS São Domingos 2 – 8h às 11h e 13h às 16h

UBS Meia Praia – 8h às 11h e 13h às 16h

UBS São Pedro – 8h às 11h30 e 13h às 16h


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros