fbpx

NAVEGANTES DEVE INICIAR VACINAÇÃO DE ADOLESCENTES AGORA EM SETEMBRO

vacinação covid adolescntes 2

Prefeitura de Navegantes está se preparando para dar início à nova etapa de vacinação contra o coronavírus, que contemplará a imunização de adolescentes, entre 12 e 17 anos. Nessa segunda-feira (30), os vacinadores do município de Navegantes terão uma capacitação sobre esta etapa do combate à Covid-19.

O município já foi instruído pelo Governo do Estado sobre como funcionará a vacinação deste grupo e, neste momento, aguarda o envio de doses para dar início à imunização.

De acordo com a Comissão Intergestores Bipartite (CIB), da Secretaria de Estado da Saúde (SES), a divisão das vacinas direcionadas aos adolescentes ocorrerá para adolescentes de grupos especiais e por faixa etária.  

Serão destinadas aos adolescentes com comorbidades, deficiência permanente grave, gestantes, puérperas e lactantes 10% das doses. Já os outros 90% das doses serão aplicadas em adolescentes por faixa etária, de forma escalonada, do maior ao menor de idade.

A Prefeitura de Navegantes comunicará a população sobre o início da imunização, que deve começar em setembro, assim que o município receber as doses específicas para vacinar a população entre 12 e 17 anos.

Para mais informações, entre em contato com o Departamento de Vigilância Epidemiológica (DVE), que atende, nos dias úteis, das 13h às 19h, pelo telefone (47) 3185-2367.


ATENÇÃO: Você não pode copiar o conteúdo
Direitos reservados ao Jornal nos Bairros